Como fortalecer e prevenir dores no ombro

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE LESÕES NOS OMBROS – tome cuidado com dores recorrentes nessa articulação.

MÚSCULOS – Os principais músculos dos ombros são o deltoide, e os que formam o famoso manguito rotador (supra-espinal, infra-espinal, subescapular e o redondo menor), que é uma musculatura estabilizadora.

CAUSA E CONSEQUÊNCIA DAS LESÕES – Os movimentos repetitivos são responsáveis por grande parte das lesões traumáticas. A dor é a principal razão manifestada pelas pessoas, seguida de perda de força e limitação do arco de movimento.

PRINCIPAIS LESÕES – As lesões mais comuns nos ombros são as bursistes, tendinites, síndrome do impacto, luxação e fratura.

O QUE É BURSITE? – A Bursite é a inflamação da bursa, que é uma pequena bolsa contendo um líquido sinovial, que envolve a articulação e funciona como um amortecedor entre ossos, tendões e músculos.

O QUE É TENDINITE? – A famosa tendinite é a inflamação do tendão, que é uma estrutura fibrosa que une o músculo ao osso.  Sua causa são os movimentos repetitivos.

PREVENÇÃO – A melhor prevenção de lesões é o fortalecimento dos músculos dos ombros e dos braços para melhor estabilizar as articulações da região, principalmente a musculatura do manguito rotador, para isso, procure sempre um educador físico e explique seus objetivos para a prescrição de um treino que atenda suas expectativas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s