Exercícios no home office – prevenindo doenças ocupacionais

COM PEQUENAS PAUSAS DE 10 MINUTOS PODEMOS PREVENIR DOENÇAS OCUPACIONAIS E DIMINUIR O ESTRESSE – Se exercitar e hidratar o corpo durante a jornada de trabalho pode ser benéfico em diversos sentidos.

LEVANTE a cada 2 horas – Procure levantar e caminhar pelo menos a cada 2 horas de trabalho, essa pausa vai ajudar a você retomar a circulação dos membros, diminuir a tensão muscular e descansar os olhos após longo tempo em frente a tela do computador ou celular.

CONTROLE A RESPIRAÇÃO – Faça exercícios respiratórios para melhorar a concentração e aliviar o estresse. INSPIRE (puxe o ar) profundamente durante 4-6 segundos, em seguida EXPIRE (solte o ar) gradativamente entre 6-8 segundos. Repita o exercício 10 vezes.

ALONGUE os principais músculos – Faça alongamento dos músculos do pescoço, mãos, ombros, tronco e pernas. Esses exercícios irão ajudar na melhora da circulação, alívio do estresse e prevenção de doenças ocupacionais.

BEBA ÁGUA – Não espere seu corpo sentir sede, procure se hidratar de maneira contínua durante todo o dia. Um organismo hidratado tende a ser mais ativo, produtivo e saudável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s